Project Description
CIRURGIA E EXAMES MÉDICOS
A nossa clínica encontra-se equipada com materiais e equipamento cirúrgico, bem como com os meios necessários para esterilização, anestesia, anestesia volátil e monitorização anestésica. Efetuamos cirurgia eletiva, cirurgia de tecidos moles e cirurgia ortopédica.
As cirurgias em animais podem ser realizadas para tratar uma doença ou de forma eletiva, como é o caso da castração de um animal. Seja qual for o caso, como o procedimento requer, quase sempre, anestesia geral, é preciso tomar alguns cuidados antes e depois da cirurgia.
Questões Frequentes
Como a realização de uma anestesia/ sedação implica alteração dos sinais vitais do animal, é importante que o seu responsável tenha conhecimento dessa situação e a autorize.
O risco anestésico existe sendo mais elevado nos casos de animais geriátricos, doentes cardíacos ou renais, animais com doenças infeciosas, entre outras.
O mesmo acontece em medicina humana.
A castração, seja cirúrgica seja química, é a única forma de contornar este problema. Muitas vezes quando o animal já efetua marcação, a castração pode não resolver a 100%, ou seja, pode apenas atenuar ou diminuir.
Lembre-se também que as hormonas permanecem em circulação algum tempo após a cirurgia, assim só cerca de 2 meses depois se verá o efeito definitivo.
Deve ter especial atenção caso haja cadelas em cio.
Os animais devem abandonar os centros clínico em ambulatório.
Em casa devem ser respeitadas as orientações que o veterinário indicar, nomeadamente a medicação a administrar, o repouso, a limpeza e proteção das suturas, as consultas de seguimento, de forma a evitar complicações pós cirúrgicas.