Project Description

Porque eles merecem

A higiene dos nossos animais de estimação deve ser uma das rotinas que temos no nosso dia a dia. Estes hábitos de higiene ajudam a manter saudáveis o aspeto físico e psicológico do seu animal, não esquecendo que ajudam a prevenir a transmissão de organismos que podem provocar doenças tanto para os donos como para outros animais.

O bom estado da sua camada protetora, seja ela penas, pelo ou escamas, permitem analisar o estado de saúde do nosso amiguinho.

Na nossa loja efetuamos serviço de banhos,  tosquias e corte de unhas. Temos uma gama de produtos de qualidade à sua disposição que lhe permite  a manutenção de higiene do seu animal de companhia.

Quando o animal está feliz os donos estão felizes!

Telefone Clínica Veterinária

(+351) 234 798 028

Contacto de e-mail

Contacto de emergência 24H

Localização Clínica Veterinária

Questões Frequentes

A não ser que seja uma situação excecional, como por exemplo o gato ter ido para o motor do carro e ficar cheio de óleo, os gatos não necessitam de banho. Eles encarregam-se disso, são exímios a tratar do seu pelo. Por outro lado, os gatos têm o seu corpo coberto por feromonas que lhes dão uma sensação de segurança e tranquilidade. Os banhos retiram estas feromonas o que os perturba. 

Sim. Deve ter em conta que têm mais dificuldade que os adultos em fazer a regulação da temperatura, pelo que deve certificar-se que se mantêm quentes depois do banho e enquanto a pele não está completamente seca. 

Por outro lado, como estão a fazer a primovacinação deve seguir as indicações do veterinário assistente. 

Este caso, principalmente se for acompanhado por dor ou desconforto, ou seja, se abanar muito a cabeça ou coçar ou ouvidos insistentemente, deve ser avaliado pelo médico veterinário, porque são sinais de otite. 

É preferível usar produtos específicos para a pele do cão. Eles têm um pH diferente do nosso, não transpiram, têm muito mais pelo (e por isso demoram muito mais tempo a secar completamente a pele) e têm mais glândulas sebáceas, que produzem uma camada protetora à superfície da pele. 

Os nossos produtos utilizados com frequência podem destabilizar o equilíbrio da pele e provocar dermatites. 

A tosquia não dói, mas algumas zonas são muito sensíveis e eles não gostam de ser tocados, como as patinhas e o focinho. 
Alguns tipos de pelo, sim. O pelo comprido, nomeadamente o ondulado e encaracolado faz nós com muita facilidade. Estes nós, para além de muito desconfortáveis para o animal, podem acumular muita sujidade e parasitas. É importante evitar que se formem, escovando com regularidade e tosquiando, sempre que necessário.