Project Description
RX DIGITAL
De forma a aumentar a qualidade de imagem radiológica, em 2016 adquirimos um equipamento de revelação de RX digital.
O raio-X digital é uma ferramenta inovadora para melhorar o processo de diagnóstico em animais de pequeno e grande porte – facilitando a identificação de patologias das mais diversas e, com isso, o seu tratamento.
Destacando qualidades essenciais no que se refere ao bem-estar dos animais – como a exclusão de um procedimento invasivo e desconfortável para a investigação de possíveis doenças.
Questões Frequentes
Não. A quantidade de radiografia que é efetuada não é prejudicial.
Se não houver nenhuma contraindicação para efetuar sedação, sim, geralmente é necessário, de forma a evitar repetições de radiografias, de modo a facilitar o posicionamento para o exame, sem provocar dor e para minimizar a exposição à radiação dos colaboradores da clínica, sendo esta última uma imposição legal e recomendação da OMV.
Sim. Pelo RX, e a partir dia 45º dia de gestação, em que ocorre mineralização dos esqueletos dos bebés, permite contar quantos são. Pelo contrário, a ecografia permite perceber se os bebés estão saudáveis, mas não é tão fidedigna na contagem.
Geralmente associamos, e bem, a radiografia à necessidade de avaliar ossos. Mas também é uma ferramenta importante para avaliar órgãos torácicos (pulmão, coração e mediastino) e os órgãos abdominais, complementado muitas vezes a ecografia.