Parasitas externos em animais de companhia causam desconforto e problemas de saúde.

Proteja seus animais de companhia contra parasitas externos para garantir seu bem-estar e saúde duradoura.

Na rádio Vagos FM com a Veterinária Dra. Ana Neves

Fonte: Vagos FM

Rúbrica com a Dra. Ana Neves

Olá a todos!

O meu nome é Ana Neves, médica veterinária na ClinicZoo – Clínica Veterinária de Vagos, e dou-vos as boas-vindas a mais uma rúbrica dos “Minutos Vet”.

Esta semana vou falar-vos sobre o combate às pulgas e carraças. Com o início dos dias quentes, as queixas clínicas aumentaram, e as pessoas estão preocupadas em encontrar alternativas para proteger os seus animais nesta época do ano. Então, o que fazer?

Em primeiro lugar, recomendo que procurem a ajuda de um veterinário. Para escolher o melhor produto para o seu animal, é importante considerar as preferências e necessidades do médico veterinário, bem como as características específicas do animal e o ambiente em que vive. Os cuidados variam de caso para caso, dependendo se há problemas de pele ou outras particularidades. Atualmente, existem muitas opções no mercado.

Uma das alternativas que tem tido boa aceitação são os comprimidos. No entanto, é importante notar que os comprimidos não conseguem repelir moscas e mosquitos, ao contrário de muitas pipetas que têm esse efeito. Além disso, algumas pipetas também oferecem proteção contra pulgas e carraças, impedindo que esses parasitas piquem o animal.

Além das pipetas, os animais de companhia, sejam cães ou gatos, podem usar coleiras. As pipetas geralmente têm uma duração de cerca de 4 semanas, mas esse período pode variar de acordo com as instruções do laboratório. As coleiras, por outro lado, costumam durar entre 6 a 7 meses e também têm efeito repelente. Certifique-se de que a coleira esteja bem ajustada ao pescoço do animal.

Uma novidade deste ano é um produto inovador que estará disponível no verão. Essa molécula já existe no mercado, mas a administração será feita por meio de injeção. A grande vantagem desse novo produto é que ele protege o animal durante um ano inteiro. Assim, os tutores só precisam lembrar-se das vacinas e da medicina preventiva uma vez por ano.

Portanto, adicionar essa medida preventiva proporcionará tranquilidade aos tutores e segurança para os animais de companhia durante todo o ano.

Por esta semana, é tudo. Obrigada. Até à próxima.

Palavras Chave

  • Calor

  • Proteção

  • Parasitas Extrenos

Artigos Recentes

Os nossos serviços

Visite a nossa petshop

Cuidamos verdadeiramente
do seu animal

Contacte-nos